Jogos On-line: Saiba Como se Proteger de Ameaças a Iniciantes - Papo de Leigo

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Jogos On-line: Saiba Como se Proteger de Ameaças a Iniciantes

Jogos On-line: Saiba Como se Proteger de Ameaças a Iniciantes

 Começando a se aventurar no universo gamer? Conheça as principais ameaças à segurança dos jogadores iniciantes e saiba como se proteger. Acesse o blog!

Jogos On-line: Como se Proteger das Ameaças a Iniciantes?

 

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Papo de Leigo.

 

O universo dos jogos on-line vem conquistando milhares de novos players todos os dias. Por se tratar de uma forma de entretenimento acessível, a popularidade dessa modalidade de games teve um aumento considerável nos últimos anos - tanto entre os jogadores, quanto entre pessoas mal-intencionadas.

 

Este artigo traz um compilado das ameaças mais comuns para jogadores iniciantes. Além disso, você também pode conferir as melhores formas de se proteger quando estiver jogando. Então, continue lendo para saber mais:

 

Assédio

A ferramenta de chat dos jogos proporciona a oportunidade de troca de informações entre os jogadores durante as partidas, além de facilitar a boa convivência na comunidade do game.

 

Contudo, players mal-intencionados passaram a utilizá-la para assediar e cometer bullying com os novatos, inclusive fazendo ameaças aos gamers principiantes.

 

Para prevenir-se desse tipo de ação, é possível bloquear usuários que estejam dirigindo ofensas a você ou gerando situações constrangedoras no mundo virtual. Dessa forma, você impede que jogadores tóxicos consigam jogar ou conversar com você através do chat.

 

Trapaças

Existem jogadores que burlam as regras do jogo para alcançar níveis mais altos rapidamente ou obter vantagem sobre outros players. Para isso, utilizam programas que modificam o game ou se aproveitam de bugs do sistema.

 

Por esse motivo, sempre que você perceber que alguém está avançando rapidamente, utilizando habilidades que não são possíveis de acordo com as regras do jogo ou obtendo vantagens indevidas, acione o suporte da plataforma.

 

Roubo de dados

Infelizmente, o phishing já é uma prática presente em diversos segmentos da internet. E não é diferente no mundo dos games: hackers utilizam mensagens de e-mail contendo links falsos para roubar suas informações.

 

Desconfie de atualizações ou utilitários disponibilizados em páginas não-oficiais. Normalmente, os downloads provindos de fontes suspeitas funcionam para rastrear informações financeiras e de acesso a diferentes plataformas.

 

Então, confira algumas dicas para manter a segurança de seus dados ao jogar on-line:

 

     Faça atualizações do game sempre que necessário, baixando as novas versões no site oficial do jogo;

     Preserve sua identidade oficial e evite compartilhar informações pessoais com outros jogadores da plataforma;

     Crie senhas fortes e únicas para cada conta, utilizando símbolos, letras e números na composição;

     Garanta uma proteção eficiente com o melhor antivírus para computador - capaz de manter sua máquina segura contra ameaças como vírus, fraudes e golpes on-line.

 

Seguindo nossas dicas, fica muito mais fácil se defender dos ataques de hackers e jogadores mal-intencionados quando for jogar on-line, não é mesmo?

 

Agora que você já sabe como manter sua segurança nos games, compartilhe esse conteúdo com seus amigos!


Imagem: Sean Do (Unsplash)

Nenhum comentário:

Postar um comentário