Saiu o app do APKMirror na Playstore - Papo de Leigo

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Saiu o app do APKMirror na Playstore



Saiu o app do APKMirror na Playstore


O APKMirror installer é necessário para instalar pacotes .apkm de apkmirror.com

O que esse aplicativo faz?
O APKMirror Installer é um aplicativo auxiliar que permite instalar arquivos do pacote de aplicativos .apkm no APK Mirror , além de arquivos APK regulares.
Também adicionamos um recurso de bônus altamente solicitado para arquivos APK regulares: se o carregamento lateral de um APK falhar e você quiser saber o motivo, agora poderá ver o motivo exato da falha iniciando a instalação no APKMirror Installer.
Dividir APKs - hein?
Em meados de 2018, no Google I / O, o Google anunciou um novo formato dinâmico de entrega de aplicativos chamado App Bundles. É altamente recomendável ler this AndroidPolice post , pois as ilustrações facilitarão muito a compreensão do conceito.
Caso contrário, aqui está um rápido explicador. Antes dos pacotes de aplicativos, os desenvolvedores criavam um único APK "gordo" com todas as bibliotecas e recursos neles ou gerenciavam manualmente várias variantes de APK (por exemplo, arm64 320dpi, x86 320dpi, arm64 640dpi, etc.).
Os novos App Bundles permitem que os desenvolvedores transfiram o ônus de lidar com variantes para o Google, que divide o lançamento do aplicativo em vários blocos - daí o termo APKs divididos. Cada versão consiste em um APK base e uma ou mais divisões do APK.
Por exemplo, um único release agora pode chegar como 5 arquivos: base.apk + arm64.split.apk + 320dpi.split.apk + pt-br.lang.split.apk + es-es.lang.split.apk.
Infelizmente, você não pode instalar todas essas divisões do APK apenas tocando-as no seu dispositivo - você só pode instalar o APK base, que falhará devido à falta de recursos.
É aqui que entra o APK Mirror Installer.
Tudo bem, então o que são esses arquivos .apkm?
Como muitos aplicativos estão migrando para o formato APK dividido que não pode ser facilmente compartilhado e instalado sem um aplicativo complementar, o APKMirror desenvolveu uma solução para se adaptar a essas alterações e continuar a permitir opções fáceis e seguras de carregamento lateral.
Cada arquivo .apkm é composto de um APK base e vários APKs divididos. Depois de instalar o APK Mirror Installer e baixar o arquivo .apkm que você deseja instalar, basta tocar nele ou usar o APKMirror Installer para encontrar o local do download. Você poderá ver o conteúdo exato de cada arquivo .apkm e selecionar apenas as divisões que deseja instalar para economizar espaço no seu dispositivo.
O APK Mirror Installer e a infraestrutura apkmirror.com demoraram muitos meses para se desenvolver a um custo considerável, por isso, esperamos que você entenda por que o aplicativo e o site são suportados por anúncios. Para aqueles que preferem evitar anúncios no aplicativo, existem várias opções de assinatura para ficar livre de anúncios e desbloquear recursos adicionais.
Problemas e erros
Usuários Xiaomi / Redmi / Poco MIUI
Infelizmente, a Xiaomi modificou o MIUI e, especificamente, a parte do Android que o APKMirror Installer usa para instalar APKs divididos.
Existe uma solução alternativa que deve funcionar - desativando as otimizações de MIUI nas configurações do desenvolvedor. Por favor, tente isso e a instalação deve ser bem-sucedida.
Discussões adicionais sobre o problema podem ser encontradas aqui: https://github.com/android-police/apkmirror- público / questões / 116 .
Outros problemas / bugs
Relate quaisquer problemas ao nosso rastreador de erros do Github .
Nota: Este aplicativo é um utilitário de gerenciamento de arquivos e não possui nenhum recurso direto da loja de aplicativos, como navegar em apkmirror.com ou atualizar aplicativos diretamente de o site, pois isso seria contra os ToS da Play Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário