Instagram facilita partilha de letras de músicas nas tuas Stories - Papo de Leigo

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Instagram facilita partilha de letras de músicas nas tuas Stories

Instagram facilita partilha de letras de músicas nas tuas Stories


A medida foi anunciada hoje pelo Instagram, e permite aos utilizadores a partilha da letra quando adicionam determinada música nas Stories (Histórias) do Instagram. A funcionalidade deixa-te decidir que parte da letra queres que apareça
Podes editar o estilo do texto, e ainda as suas animações. Ou seja, podes optar por uma letra estática, ou uma letra em formato “karaoke”, que vai aparecendo consoante a música toca.

Como adicionar letras de músicas às tuas Histórias do Instagram

  • Depois de tirares a tua fotografia para a História, vai ao menu dos Stickers
  • Aí, seleciona a opção “Música”
  • Escolhe a música que queres que toque na tua História
  • Escolhe que parte da música queres partilhar
  • Escolhe a forma como queres que a letra esteja disposta
instagram stories

Função é limitada à biblioteca de música do Instagram

Esta será uma funcionalidade limitada à biblioteca de músicas de que o Instagram dispõe, e se estas têm letra disponível. Assim que selecionares a música, se esta tiver a letra disponível, aparecerá imediatamente no ecrã. Esta não é uma funcionalidade que poderás usar quando partilhas uma música do Spotify nas tuas Stories.
Esta nova função pretende agradar a quem gosta de partilhar música através das Histórias do Instagram. Com esta medida, caso queiras partilhar a letra, deixas de ter de o fazer de forma manual. Apenas tens de selecionar a parte pretendida e o seu formato.
A funcionalidade está apenas disponível em regiões que atualmente tenham acesso à biblioteca do Instagram. Portugal é um desses casos, e caso queiras experimentar a funcionalidade, esta já se encontra disponível, segundo os nossos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário