Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches - Papo de Leigo

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches

Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches

Os números são esclarecedores. Se há uma marca que domina no mercado de smartwatches, essa marca é a Apple. Os números da Counterpoint relativos ao primeiro trimestre de 2019 revelam que um em cada três smartwatches enviados são da empresa de Cupertino.
A Apple não tem por hábito divulgar a performance de determinados dispositivos no mercado. Mas é para isso que servem agências de mercado como a Counterpoint. A empresa de Cupertino regista uma quota de mercado de 35,8% neste trimestre.
counterpoint gráfico smartwatch
Imagem: Counterpoint

O Apple Watch é quase obrigatório para quem tem um iPhone

Se há relógio verdadeiramente inteligente, é este. Qualquer utilizador Android que saiba da poda, consegue admiti-lo. O Apple Watch é o relógio que melhor está concebido para a integração no seu ecossistema, e isso acaba por fazê-lo destacar-se nestes números.
Segundo escreve a Counterpoint, no geral, os envios subiram 48% face ao mesmo período do ano anterior. Tal deve-se ao crescimento não só da Apple, mas também da Samsung, Fitbit e Huawei neste segmento.


Na segunda posição, não é de estranhar que vejamos a Samsung com 11.1%. Aliás, a gigante sul coreana apresenta um crescimento de 127% face ao ano anterior. Quem também subiu quase 3% foi a Huawei, que em 2018 era praticamente inexistente neste segmento.
Olhando para a lista, vemos a Huami Amazfit a fechar o top cinco. A subsidiária da Xiaomi registou um decréscimo de quase 1% face ao mesmo período do ano anterior, tendo 3,7% neste mercado. Começa a fazer falta um um novo Amazfit Bip no mercado para alavancar estes números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário