Samsung irá fazer investimento massivo até 2030 - Papo de Leigo

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Samsung irá fazer investimento massivo até 2030

Samsung irá fazer investimento massivo até 2030

Por vezes esquecemo-nos que a Samsung é das maiores fabricantes de processadores do mundo, rivalizando com a própria Intel. A Samsung Electronics anunciou recentemente que pretende fazer um investimento 155 mil milhões de dólares no negócio.
Este investimento enorme será feito até 2030 com o objetivo de melhorar o seu sistema LSI. Este é o sistema da empresa que fabrica semicondutores e eventualmentes os processadores proprietários Exynos, presentes em alguns dos seus smartphones.


A competição nesa área de negócio é forte mas este investimento fará certamente a Samsung subir na lista. A verdade é que a empresa coreana já ocupa um lugar bastante algo nas fabricantes de processadores.
Empresas como a Intel e a Qualcomm representam a concorrência da Samsung. Este é mais uma fatia de negócio da gigante coreana pois a mesma tem as suas 'mãozinhas' em vários outros negócios como televisões e smartphones.

O investimento será dividido em duas partes

A Samsung irá dividir o valor investido em duas partes, com objetivos diferentes. Cerca de 63 mil milhões serão utilizados em pesquisa e desenvolvimento dos processadores na Coreia do Sul.
Outro montante no valor de 53 mil milhões dólares será utilizado de forma prática na produção e infraestruturas necessárias para tal. A Samsung afirma que este investimento irá colocar a empresa como líder global na indústria dos semicondutores de memória.
samsung
Além disso, a Samsung espera também tornar-se líder mundial na produção e fabrico de chips até 2030. As ambições da empresa não param à medida que a indústria continua a necessitar de cada vez mais chips.
Adicionalmente, esta investimento irá expandir a sua equipa de produção, criando cerca de 15 mil postos de trabalho. No final de 2017, a Samsung tinha cerca de 320 mil empregados pelo mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário