YouTube Music poderá ser o reprodutor de música padrão no Android - Papo de Leigo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

YouTube Music poderá ser o reprodutor de música padrão no Android

YouTube Music poderá ser o reprodutor de música padrão no Android



De acordo com descobertas feitas na ‘dissecação’ da APK da mais recente versão da aplicação do YouTube Music, este poderá passar a ser o reprodutor de música padrão em vários smartphones Android.

Várias linhas de código ‘escondidas’ na APK, revelam que a aplicação passará a permitir a inclusão de músicas presentes no smartphone, integrando-as nas listas de reprodução do YouTube Music. Além disso, foram encontradas pistas que apontam para a possibilidade da aplicação vir a ser instalada de fábrica no Android.

Ainda que não exista nenhuma pista que indique que “este é o novo reprodutor de música padrão no Android”, tudo indica que essa será uma real possibilidade para um futuro próximo.

Google poderá seguir as pisadas da Apple na evolução do seu serviço de música

O YouTube Music foi lançado no final de 2015, apresentando-se como um possível concorrente de várias plataformas de streaming de música como o Spotify e Apple Music. No entanto, apesar de não ter sido o fiasco que muitos esperavam. Também não conseguiu tornar-se no sucesso que a Google certamente esperava.
Por isso, poderão em breve começar a adotar uma estratégia semelhante à utilizada pela Apple para promover e fazer crescer o seu serviço de streaming. Assim como foi referido pelo Phandroid, a Apple Music, desde que foi lançada, ‘absorveu’ o reprodutor de música padrão no iOS.
YouTube Music Spotify TOP
Desta forma, os utilizadores do iPhone estavam constantemente a ser ‘bombardeados’ com a informação de que o serviço existe. Mas, isso é uma coisa que a Apple foi aperfeiçoando ao longo dos anos. Conseguir manter o seu ‘perfeito’ ecossistema tão fechado quanto possível. Não querendo de forma alguma criticar esta estratégia, pois resultou às mil maravilhas.
Por isso mesmo, não será com grande espanto que a Google possa seguir o mesmo caminho. Tornando o YouTube Music no reprodutor de música padrão do Android. Certamente que essa mudança iria tornar os utilizadores muito mais conscientes da existência do serviço.