Steam em apuros! Epic Games abrirá a sua loja online para jogos - Papo de Leigo

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Steam em apuros! Epic Games abrirá a sua loja online para jogos

Steam em apuros! Epic Games abrirá a sua loja online para jogos


A Steam terá um concorrente de peso criado pela conhecida Epic Games, criadora do jogo Fortnite. Escusado será dizer que Fortnite é o jogo mais popular de todo o mundo. O Battle Royal ficou famoso depois de conjugar a ideologia de PUBG com a de Minecraft. Uma explicação básica mas que serve para elucidar quem nunca ouviu falar deste título.
Contudo, a Epic Games tem mais cartas na manga do que apenas jogos. De acordo com as mais recentes informações, a Epic Games criará um portal online para a compra de jogos para PC e Mac.
Assim sendo, este portal chega para competir diretamente com a conhecida Steam, EA Origin ou até a Battle.net. Porém, a Epic Games acredita que conseguirá bater o favoritismo da Steam e dos concorrentes ao oferecer mais vantagens aos desenvolvedores.

Epic Games prepara-se para combater o monopólio da Steam

Ou seja, segundo as informações, a Epic Games cobrará apenas 12% aos desenvolvedores em vez dos 30% que normalmente a Steam ou grandes empresas referidas anteriormente cobram. Dessa forma, a Epic Games acredita que conseguirá atrair mais desenvolvedores e títulos para a sua loja.

Fortnite é um dos jogos mais jogados no momento

Fortnite para Android actualização 4gnews
Ademais, foi referido ainda que a Epic prepara campanhas para criadores na Twitch e no Youtube para que os streamers ganhem algo quando um jogo é instalado através da sua influência.
Esta jogada da Epic Games está a deixar o mercado mais apreensivo para as mudanças. Fico feliz de ver mais concorrência no setor. A Steam já há muito que domina e poucas lojas online são capazes de a bater.
Visto que a Epic decidirá cobrar menos aos desenvolvedores pelos jogos é também possível que os desenvolvedores menos gananciosos baixem o valor dos seus jogos.