WhatsApp vai ganhar “modo férias” para silenciar conversas de uma vez por todas - Papo de Leigo

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

WhatsApp vai ganhar “modo férias” para silenciar conversas de uma vez por todas

WhatsApp vai ganhar “modo férias” para silenciar conversas de uma vez por todas


O mais famoso mensageiro WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso para quem quer se livrar de certos contatos, grupos e tipos de mensagem. É o “Modo Férias”, um recurso que permitirá manter conversas arquivadas em silêncio de forma definitiva.
No momento, o aplicativo trás opção de que quando você arquiva uma conversa no WhatsApp, ela some da tela inicial do app. Mas se você receber uma nova mensagem naquela conversa, ela é desarquivada e volta para a tela inicial. Ou seja, é difícil se livrar de certos chats. É isso o que o “Modo Férias” pretende corrigir.
Segundo informações do site WABetaInfo, quando o recurso for lançado, uma conversa arquivada vai continuar escondida mesmo que você receba uma nova mensagem, desde que o “Modo Férias” esteja ativado e desde que aquele chat já tenha sido silenciado antes.
O recurso será adicionado nas configurações de notificações do app, mas ainda sequer aparece na versão beta do WhatsApp. O “Modo Férias” está em estágios iniciais de desenvolvimento, segundo o WABetaInfo, e ainda deve demorar um pouco para ser lançado para todos os usuários.
A ideia é que o “Modo Férias” permita que os usuários se desliguem por completo de grupos e de updates do trabalho quando quiserem se ausentar. Mas também permitirá silenciar de vez aquelas conversas que você não aguenta mais.