O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber - Papo de Leigo

domingo, 18 de novembro de 2018

O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber

O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber


O TikTok está por todo o lado. A aplicação chinesa parece querer dominar o mundo e, verdade seja dita, parece mostrar capacidades para isso. A aplicação é engraçada e vai-te fazer perder no meio da imaginação do mundo.
Ainda que muitos o comparem ao Vine, Facebook ou até Snapchat, não posso concordar. Por uma razão em específico, eu até gosto desta aplicação. Ou seja, enquanto que o Vine eram vídeos de 6 segundos, o Facebook é família até dizer chega e o SnapChat é “jovem demais”, o TikTok é uma aplicação que me dá gosto fazer scroll.
Embora tudo vai depender de um parâmetro, quem é que tu segues na plataforma. Passo a explicar como funciona da maneira mais simples que posso entender.

TikTok surpreendeu-me pela positiva

O TikTok é uma rede social para partilhares clips de “música” ou “vídeo” feitos com a tua imaginação. Certamente já olhaste para um vídeoclipe e pensaste, “faria isto de forma diferente”. Assim sendo, pegas no teu smartphone, pegas na música em questão e dás asas à imaginação.
Não precisas de ser uma estrela, precisas apenas de ter uma imaginação fértil para cresceres nesta rede social. Isto é, se quiseres ser uma reconhecido no TikTok. Se como eu quiseres seguir uma quantidade de pessoas com imaginação também podes.
Contudo, não é apenas música. A compra do TkTok do Musica.ly fez com que a aplicação crescesse na música, mas podes gravar os teus clips também. Clips que podem ir até 60 segundos.
Ainda que no início tivesse as minhas dúvidas de “mais uma rede social, baaaah”, este TikTok surpreendeu-me pela positiva. Aliás, o crescimento da aplicação por todo o mundo mostra isso mesmo.
Certamente Mark Zuckerberg está a pensar na sua versão do TikTok para o Facebook. Contudo, visto que TikTok é tão drasticamente diferente do Facebook não sei se o conseguirá fazer.
Em suma, dá uma vista de olhos na aplicação para Android e para iOS. Acredito plenamente que vás gostar. Inicialmente parece um pouco “fora do sítio” mas é, finalmente, uma rede social diferente.