Apple. Animojis do iPhone passarão a reconhecer latidos…humanos? - Papo de Leigo

sábado, 24 de novembro de 2018

Apple. Animojis do iPhone passarão a reconhecer latidos…humanos?

Apple. Animojis do iPhone passarão a reconhecer latidos…humanos?


Aquela que será a inovação do ano acaba de ser publicada pela entidade norte-americana de registo de patentes. Em breve, os Apple iPhone dar-te-ão um feedback sonoro e realista ao utilizar os seus emojis animados, os Animojis.
Em primeiro lugar, tudo isto se baseia numa das mais recentes patentes da norte-americana Apple. Submetida em fevereiro de 2018 no USPTO (United States Patent and Trademark Office), só agora é que a mesma foi devidamente publicada pela entidade estatal.
Em segundo lugar, tal como nos conta a publicação SlashGearem breve o teu Apple iPhone poderá não só reconhecer latidos humanos como os veicular através dos Animojis. São efectivamente tempos curiosos estes que vivemos…
A patente descreve uma tecnologia apelidada de “Titled Voice Effects Based on Facial Expressions”. Em suma, efeitos sonoros (distorcidos) com base nas expressões faciais do utilizador. Vejamos ao certo no que é que isto consiste.

Os Animojis vão ficar mais realistas…

Em terceiro lugar, é um tanto difícil descrever ou explicar esta patente sem cair quase no ridículo mas tentaremos fazer isso mesmo. Nesse sentido, estamos perante uma tecnologia que permitirá ao utilizador de um Apple iPhone ladrar para que os seus Animojis fiquem ainda mais realista. Para tal será utilizado o microfone do Apple iPhone, sincronizando o latido com as expressões faciais, aplicadas posteriormente à máscara do cachorro. Em suma, veja-se com atenção o diagrama publicado em seguida.
Apple iPhone Animojis
Diagrama descritivo da nova tecnologia patenteada pela marca.
A patente descreve várias situações, todas elas relacionadas com os Animojis. Em primeiro lugar poderás ladrar para o teu Apple iPhone e do outro lado o destinatário receberá um latido digital.

O teu Apple iPhone reconhecerá os teus latidos!

Em segundo lugar poderás simplesmente dizer “Olá” ao utilizar os Animojis e o destinatário receberá um “Olá”. Aqui sempre imitando as expressões faciais do remetente e utilizador destes emojis animados.
Em suma, o teu iPhone será capaz de discernir a fala humana de uma imitação de latido. Em seguida processará essas informações e agirá de forma distinta consoante os casos. Tudo isto em nome do…realismo? Inovação? (Já nem sei…).
Podemos ver que, segundo esta patente, o Apple iPhone gravará vídeo e áudio. Em seguida providenciará um Feedback distinto conforme tu ladres para o smartphone ou digas “Olá” ou qualquer outra frase / palavra.
Os Animojis replicarão sempre as tuas expressões faciais, tal como o fazem até ao momento. Todavia, a Apple quer agora aumentar o seu realismo ao introduzir toda uma nova dimensão, o som!
Resta agora saber quando ou “SE” a tecnológica de Cupertino pretende trazer estas novidades para o grande público. Sim, relembro que apesar de a patente estar registada, isto não obriga a marca a utilizá-la.