Como desativar a voz da Google Assistente no Android - Papo de Leigo

domingo, 17 de dezembro de 2017

Como desativar a voz da Google Assistente no Android

Google Assistente no Android

Tutorial mostra como colocar a assistente pessoal do Google no mudo para você ter mais discrição


Google Assistente chegou para brasileirosfalando em português e está disponível para celulares com Android 6 (Marshmallow) ou Android 7 (Nougat) e no iPhone (iOS). A assistente pessoal do Google responde a perguntas com atenção ao contexto. No entanto, seu recurso de fala pode ser inconveniente em alguns locais que exigem discrição, o que requer que a voz seja desativada.
Ainda não é possível silenciar a inteligência artificial por completo, mas um ajuste nas configurações ajuda a manter o recurso no mudo durante boa parte do tempo. Veja, no passo a passo a seguir, como desligar o som da Assistente em smartphones Android.

Passo 1. Mantenha o botão de início pressionado para abrir a Google Assistente e acesse o menu no ícone de três pontos. Em seguida, vá em "Configurações".
Acesse as configurações da Google Assistente
Acesse as configurações da Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. No menu "Telefone", toque no item “Outras configurações de voz”.
Ajuste as configurações de voz da Google Assistente
Ajuste as configurações de voz da Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Em “Saída de voz”, selecione “Somente viva-voz”. Dessa maneira, você garante que a Assistente irá responder em voz alta quando você ativá-la pelo comando “Ok, Google”, ideal para motoristas, por exemplo.
Habilite a fala da Google Assistente só no viva-voz
Habilite a fala da Google Assistente só no viva-voz (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Por fim, ainda na opção “Telefone”, toque em “Entrada preferencial” e marque “Teclado” para evitar que a Assistente espere comandos de voz sempre ao abrir. Dessa maneira, o recurso irá oferecer um campo de digitação por padrão para fazer perguntas.
Priorize comunicação com a Google Assistente pelo teclado