Google Notícias: Aplicação recebe melhoria considerável (download) - Papo de Leigo

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Google Notícias: Aplicação recebe melhoria considerável (download)

Google Notícias: Aplicação recebe melhoria considerável (download)




O Google Notícias é uma das aplicações (senão a aplicação) que mais utilizo no smartphone. Seja no smartphone Android ou iPhone, tenho a aplicação sempre pronta a atualizar-me nos momentos mais oportunos.
Ainda que a minha vida seja à volta de notícias tecnológicas, também tenho interesse com o que se passa em Portugal e no mundo. Por isso é que o Google Notícias é perfeito. A aplicação vai percebendo os meus gostos e minhas preferências de forma a mostrar aquilo que me é mais relevante.
Embora não seja sempre perfeito, tenho de admitir que o Google Notícias faz um trabalho melhor que o Apple News nesse aspeto. Compreender os gostos e tendências humanas não é simples.

Aplicação do Google Notícias já recebeu a versão 5.7

Contudo, a App estava a ter alguns problemas no passado. Muitos utilizadores reclamaram problemas a nível de consumo de serviço de internet. Ou seja, a App estava a gastar mais internet do que o devido. Algo que a Google corrigiu na última atualização.
Porém, parece que as coisas não ficaram propriamente perfeitas. Ou seja, nova versão vai forçar a aplicação a fechar automaticamente caso sinta que está a consumir mais de 5MB em 10 segundos. Isto é, se não estiveres a utilizar a o Google Notícias naquele momento. Visto que se estiveres a visualizar um vídeo é possível que gastes mais de 5MB em 10 segundos.
Ainda que esta atualização não altere nada a nível visual é uma das mais importantes que temos até ao momento. Com a nova versão sabemos (de uma vez por todas) que a aplicação não anda a gastar mais do que o devido.
Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com o teardown da aplicação do Android Police, a App do Google Notícias prepara-se para os Prémios Grammy no dia 10 de fevereiro. Acredita-se que no dias dos Grammy (prémios de música) o Google Notícias ofereça as músicas mais tocadas e vencedoras do concurso. 
Por fim, a aplicação está disponível para download no ícone acima. Logo depois de clicares em Download confirma os típicos “seguintes” e instala a nova versão do Google Notícias no teu smartphone.