Google Tradutor: Finalmente o novo design chegou! - Papo de Leigo

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Google Tradutor: Finalmente o novo design chegou!

Google Tradutor: Finalmente o novo design chegou!


Durante os últimos meses temos visto a empresa de Mountain View trazer o seu novo Material Design 2 para todas as suas aplicações e serviços. Depois das principais aplicações já terem recebido esta atualização de visual, agora chegou a vez do Google Tradutor.
Se bem te lembras, estas novas implementações já tinham sido começado a ser testadas no início do mês passado, mas nunca chegaram a ser estáveis. Continuando de forma constante a mudar entre o visual antigo e o novo Material Design.
Hoje foi o dia em que a empresa oficializou a chegada do novo visual ao Google Tradutor, realçando que este serviço já existe há 12 anos. Ainda mais, este é um dos serviços que mais tem crescido ao longo dos últimos anos, especialmente graças às excelentes implementações que veio recebendo.

Google Tradutor recebe oficialmente o novo visual Material Design 2.0

Atualmente, suporta 103 idiomas e estima-se que sejam traduzidas mais de 30 biliões de frases por ano. Não há dúvida que esta é hoje uma ferramenta indispensável para quem gosta de viajar à volta do mundo, ou para quem decide aventurar-se por novos países.
Agora, com a implementação definitiva do Material Design 2.0, a versão ‘web’ do Google Tradutor vai passar a apresentar-se de forma muito mais homogénea quando comparado com os restantes serviços da empresa.
A nova palete de cores é o mais simples possível. Apresentando branco como a cor predominante e depois uma cor de destaque bem viva (azul). Mas as novidades não chegam apenas na forma de alterações visuais.
translate web redesign gif
Com a chegada desta atualização, vais passar a ter fácil acesso a duas funcionalidades bastante úteis que já estavam disponíveis para a sua versão mobile. Em primeiro lugar, vais poder passar a consultar o teu histórico de traduções também na versão ‘web’.
Em segundo lugar, a tradução de documentos vai agora estar à distância de apenas um clique. Já não vai se preciso andares às voltas para conseguires fazer a tradução de um documento. Uma vez que tens um novo botão diretamente na página principal.