Discord recebe uma interessante funcionalidade na aplicação para Android - Papo de Leigo

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Discord recebe uma interessante funcionalidade na aplicação para Android

Discord recebe uma interessante funcionalidade na aplicação para Android


Ainda me lembro dos tempos em que jogava Medal of Honor Allied Assault e o programa de eleição para conversações era o Team Speak. Agora, essa popular aplicação foi substituída pelo muito mais avançado Discord.
O Discord está disponível para Android, iOS, MacOS, Linux e Windows. Revelando-se como a ferramenta de eleição por toda a comunidade gamingno que respeita à interação por mensagem e voz durante sessões de jogo.
Já há bastante tempo que as plataformas de jogos nos oferecem a possibilidade de saber de forma simples e rápida o que os nossos amigos estão a jogar. Seja na Steam, Xbox Live ou PlayStation Network, esta funcionalidade já está presente há imensos anos.
No entanto, continua a estar ausente do sistema operativo da Google. Ainda que no Android consigas ver alguns dos títulos jogados pelos teus amigos através da Google Play Games, não é muito prático.

Aplicação do Discord vai-te mostrar o que os teus amigos estão a jogar no Android

A equipa do XDA Developers reparou numa nova implementação na última atualização da aplicação do Discord para o Android (v7.9.9). Agora, vais ter à disposição a funcionalidade “Game Detection Service”. Que te permite fazer um reconhecimento do jogo que estás a jogar no teu smartphone.
Depois de reconhecido o jogo, vais poder ativar a sua ‘aparição’ na tua mensagem de estado. Desta forma, todos os teus amigos na plataforma de comunicação vão ficar a saber qual o jogo Android que estás a jogar.
Aplicação Discord Android
Tal como referi anteriormente, esta nova funcionalidade está apenas disponível na versão 7.9.9 da aplicação. Por fim, a forma mais fácil de teres acesso a esta novidade é através do registo no programa Beta. Caso contrário, basta aguardares com alguma paciência, pois a implementação não deverá demorar muito a chegar a todos os utilizadores.