PRONTO PARA DESBLOQUEAR O BOOTLOADER DE SEU APARELHO - Papo de Leigo

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PRONTO PARA DESBLOQUEAR O BOOTLOADER DE SEU APARELHO

PRONTO PARA DESBLOQUEAR O BOOTLOADER DE SEU 
APARELHO?



PRIMEIRAMENTE, VAMOS TER CERTEZA DE

QUE VOCÊ SABE O QUE ESTÁ INICIANDO.


Caso não saiba, o bootloader é um trecho de código que informa ao sistema operacional do seu aparelho como fazer a inicialização. Basicamente, é o que faz com seu aparelho inicialize e execute da maneira usual.
A Motorola fez o trabalho para ter certeza de que seu aparelho tenha uma versão do Android totalmente otimizada, certificada e testada. O desbloqueio do bootloader permitirá que você personalize seu aparelho, mas lembre-se do seguinte:
  • O desbloqueio do bootloader não é para qualquer um. O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidade importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.
  • Você só pode se culpar a si próprio. Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.
  • A lei ainda se aplica. Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.
  • E agora uma palavra de nossos advogados. Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes, que podem ser encontrados na próxima página. O acordo cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente.

AINDA INTERESSADO NO DESBLOQUEIO DO

BOOTLOADER?

Primeiro, verifique se o seu aparelho pode ser desbloqueado
  • Atualmente, o Photon Q 4G LTE, MOTOROLA RAZR HD (Rest of World -UMTS/LTE), MOTOROLA RAZR HD (Rogers Canada - UMTS/LTE), MOTOROLA RAZR i e edições de desenvolvedor do DROID RAZR M(Developer Edition), DROID RAZR HD(Developer Edition CDMA-LTE) podem ser desbloqueadas.
  • Para obter uma lista completa de aparelhos suportados, consulte Quais aparelhos são suportados pelo programa Bootloader Unlock

REVISE TODOS OS AVISOS E VERIFIQUE SE

VOCÊ ENTENDEU COMPLETAMENTE AS

IMPLICAÇÕES

  • Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.
  • O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidades importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.
  • Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.
  • Sua operadora de serviços sem fio pode proibir que aparelhos desbloqueados operem em sua rede.
  • Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes localizados na próxima página. Isso cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente.

O MODO DE DESBLOQUEIO DO SEU

BOOTLOADER AFETARÁ SEU APARELHO

  • Você perderá toda a mídia no conteúdo de seu aparelho e precisará reinstalar todos os aplicativos baixados do Google Play.
  • Você não conseguirá assistir aos filmes que baixou.
  • Talvez os aplicativos não funcionem mais.
  • Você pode perder o suporte à criptografia.
  • Algumas funções importantes podem ser perdidas, como telefone, rádio e reprodução de áudio
  • Você pode provocar dano permanente/físico ao seu aparelho.
  • O desbloqueio do seu bootloader não alterará o status de bloqueio de subsídio de seu aparelho.

Se você não entender nenhum dos riscos ou avisos acima, sugerimos que você não continue o desbloqueio do bootloader de seu aparelho.
Entretanto, se você estiver pronto para aceitar todas as implicações de desbloqueio do bootloader, o que inclui a anulação completa da garantia do seu aparelho, prossiga para receber um código de desbloqueio do bootloader.
Observação: Será solicitado que você se inscreva/registre no My Moto Care para continuar.